LexuzBox F90

Sobre o LexuzBox F90

Lembrando que para funcionar o lexuzbox F90 somente fazendo CS ou utilizar outros decodificadores via antena (satélite)!

Com quais empresas de TV o Lexuz funciona?
Já é usado com sucesso em várias cidades do país com a BET Cabo ou BET antena MMDS (mas há exceções)
Até o momento não há relatos de sucesso com a TVA.

Na minha região só tem TV analógica, dá para usar o Lexuz?
Não. O Lexuz é um receptor digital e só funcionará com canais transmitidos em digital, seja via cabo ou via antena MMDS.

Posso usar este aparelho em minha cidade? Como saber se na minha cidade/região tem digital/MMDS?
Os aparelhos Lexuz só funcionam no sistema DIGITAL/MMDS. Para saber se sua cidade disponibiliza destes serviços, você tem duas maneiras de descobrir:
1. Entre no site: www.netcombo.com.br
- na opção de cidade, coloque o nome da sua;
- se na página que abrir não tiver um link de "PROGRAMAÇÃO” / “Grade de Canais", então na sua cidade é só analógico e o Lexuz não funciona neste sistema.
- se tiver um link "PROGRAMAÇÃO” / “Grade de Canais", clique na opção Grade.
- na página que vai abrir vão ter opções "Analógico", "Digital" e "MMDS", conforme a disponibilidade para sua cidade. Se tiver a opção Digital então o Lexuz faz a recepção via cabo. Se tiver a opção MMDS e nela tiver "Canais de áudio" listados, então dá para usar o Lexuz via antena. (Atenção: Não confundir com antena parabólica, onde a transmissão é via satélite e o Lexuz não funciona neste sistema)
2. A maneira mais certa de descobrir se passa o sistema Digital em sua casa é ligando para a poderosa de sua cidade e se informar dos tipos de pacotes que vendem. Perguntar quais deles a transmissão é digital e se é por cabo ou antena, se é possível instalar esse pacote na sua casa (dê rua/número). Faça tudo como se fosse comprar (ou mudar seu pacote, se você tem outro hoje).
Atenção: Se na sua cidade o sistema digital foi implantado recentemente, é bem provável que ele já venha com o N3 e, neste caso, o aparelho só vai abrir os canais de transmissão aberta.

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Atualizando e configurando o F90

Como faço para atualizar meu F90?
Para navegar nos menus do aparelho, use as teclas "aumentar/diminuir canal" e "aumentar/diminuir volume".
1. Pegue a última atualização disponível do setor de Downloads do nosso fórum e salve em um pen drive
2. Desligue o F90
3. Insira seu pen drive
4. Ligue o F90

###### FIRMWARE ORIGINAL ######
Se seu aparelho nunca tiver sido atualizado, use estes passos. Se já houver um firmware que não seja o original, leia mais abaixo. O menu original tem as cores amarela e preta e está em inglês.
5. Entre em "Tools -> Upgrade by USB" e tecle OK
6. Na próxima tela, em "Upgrade Mode" selecione "Allcode+bootloader"
7. Em "Upgrade File" deverá aparecer o arquivo que você colocou no pendrive. Se não estiver, aperte a tecla de volume para selecionar esse arquivo.
8. Aperte OK. Levará cerca de 1 minuto para atualizar e o aparelho reiniciará.

###### FIRMWARE JÁ ATUALIZADO ######
Se seu aparelho já estiver com algum firmware que não seja o original, use estes passos.
5. Usando o controle, aperte a tecla "MENU"
6. Selecione "FERRAMENTAS" (use as teclas "aumentar/diminuir volume" e "aumentar/diminuir canal" para navegar)
7. Selecione "Atualização por USB"
8. Em "Modo de atualização" selecione "Allcode+bootloader"
9. Em "Arquivo para atualização" selecione o arquivo que salvou em sua pendrive
10. Selecione Iniciar e aperte OK no controle. Levará cerca de 1 minuto para atualizar e o aparelho reiniciará.

Deste ponto em diante, o firmware já estará atualizado.
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*** Se o menu ficar em inglês, faça o seguinte:
- Aperte a tela "MENU" do controle
- Vá em "System Setup -> Language" e escolha português
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Agora, você precisará fazer a busca de canais:
11. Aperte a tela "MENU" do controle
12. Vá em "Instalação -> NIT Search"
13. Na próxima tela Você precisará digitar o NIT de sua cidade, isto é, os valores de Frequência, Symbol Rate e Modo de Modulação. (Relação de Nits no setor de Downloads do nosso fórum)
14. Em "Somente FTA" deixe "Não".
15. Selecione "Localizar" e clique OK no controle.
16. Após o término da busca de canais, deixe alguns minutos em um canal codificado e o auto-update fará o resto. Mude de canal e veja se abriu.
17. Retire o pendrive
Atenção: Se você simplesmente puxar o pendrive os dados nele poderão ficar corrompidos ou danificar a USB (igual acontece no PC).
O correto é você desligar o F90 ou usar o recurso de desconectar o pendrive em modo seguro: Basta ir em MENU / FERRAMENTAS / REMOVER DISPOSITIVO USB COM ; retornara a mensagem "DISPOSITIVO USB DESCONECTADO". Agora você pode retirar o pendrive do F90, dispensando o seu desligamento.

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Problemas, Informações e Configurações

* Se já usa CS e estava funcionando normalmente seu F90, porém começou a ocorrer erro de canal codificado. Você consegue fazer login no CS e mesmo assim ocorre mensagem de canal codificado, então provavelmente o problema está no seu provedor de CS. Entre em contato com o mesmo e solicite novo usuário para teste.

* Fiz a atualização do Lexuz e o mesmo agora não liga e fica apresentando no visor uma mensagem ASH ou somente ON. O que fazer?
Você precisa fazer o recovery do seu receptor (carregar firmware padão de fábrica por cabo). Pegue o recovery no setor de Downloads.

* Meu Lexuz tá dando todos os canais codificados menos alguns da TV aberta, o que faço?
Antes de tudo force ele tentar uma atualização automática (AU):
- desligue o Lexuz na chave de trás e aguarde alguns segundos
- ligue o Lexuz e coloque em um canal que esteja codificado e não mexa em nada!
- aguarde alguns minutos até ele sozinho descodificar o canal (ele pegará a chave da empresa de TV automaticamente: AU).
Se depois de 15 minutos não voltar automaticamente, então você deverá procurar por uma atualização. Veja a mais recente disponível aqui no fórum.
Se você já tiver com a ultima atualização e mesmo assim continuar codificado, aguarde sair uma nova atualização. Ou temporariamente tente arranjar uma chave (KEY) para inserir manualmente no seu Lexuz.

* Se eu preferir inserir manualmente chaves/KEYs no F90, com quais outros receptores ele é compatível?
As chaves do Lexuz F90 são do mesmo formato usado nos Lexuz F36/F40, AzBOX Elite/Premium com DVB-C, Dreambox 500C/600C/800C. Chaves desses receptores podem ser usadas para florir o F90 manualmente sem problemas. E também ao contrário: do F90 florir os demais.
Atenção:
- as chaves dos receptores Lexuz F30, Pronet F1 e Inet 200 não servem para o F90.
- o provedor em outros receptores pode estar um pouco diferente (por exemplo a NET no F36/F40 é o provedor 3911 com as chaves 10/11 e 20/21, já no F90 é 3811 com as chaves 00 e 01)

* Como inserir chaves/KEYs manualmente no F90?
Vá em Menu / configuracao do sistema / sistema de tv / Find (tecla vermelha)
CA Type = tipo da chave (por exemplo Nagra2 para a NET)
Provider = provedor (3811 Brazil para a NET) dar OK em Key00 e/ou Key01 para editar as chaves (cada chave é um número hexadecimal de 32 dígitos)
Salvar (botao azul)
Sair (exit)

* Liguei o F90 na minha TV apareceu o erro "MENU NÃO SUPORTA!" e fico sem imagem. Como resolver?
O F90 está configurado para um modo de video incompatível com a sua TV. Aperte várias vezes a tecla V-MODE que tem no controle remoto (fica ao lado do liga/desliga) até que apareça a imagem.
Se quiser ver as opções de video para sua TV, vá agora em Menu/Configuração de Sistema/Sistema de TV e veja as opções Saida de Video e Resolução de Video.

* Por que eu não pego os canais em HD? Dá para pegar canais em alta definição no Lexuz F90HD?
Sim. O F90 é um receptor HD.
Se você está usando por MMDS não deverá pegar os canais HD mesmo. Eles normalmente só são transmitidos via cabo. Consulte a grade de programação da sua empresa de TV para confirmar que não tem canais HD em MMDS.
Se você está usando por cabo e não está pegando canais HD, veja na grade se eles são transmitidos para sua cidade em particular. Se sim, refaça uma busca dos canais. Se não pegar mesmo assim, pode ser que os canais HD estejam bloqueados na sua cidade pelo N3 e, ai, não há o que fazer.

* Alguns canais sumiram, o que devo fazer?
Se somente alguns canais sumiram, possivelmente a empresa de TV mudou a frequência deles. Então basta você fazer um reset padrão de fábrica, colocar o NIT e disparar nova busca manual. Ou seja: exatamente como na 1a vez que instalou. Assim o Lexuz irá achar todos os canais novamente, inclusive os que mudaram de frequência. Agora você pode gerar um DUMP e organizar favoritos, ordem, etc. como preferir usando um editor de canais ou fazer isso manualmente com o controle do seu Lexuz.

* Eu só consigo ter 480i/576i na minha TV com o HDMI. Não aparece opção pra aumentar acima disso. Como faço?
O Lexuz tem saída até 720p e 1080i. Mas a sua TV também deverá suportar resoluções acima de 480i/576i. Tenha certeza disso, caso contrário não funcionará.
Veja nas configurações de video se há uma opção RGB escolhida. Se sim, troque-a para YUV. Agora escolha a resolução desejada.

* Meu controle remoto estragou, e agora?
Antes que seu controle estrague, prefira comprar um universal que tem função "learning" para copiar o seu (por isso o original tem que estar funcionando perfeito ainda). E use somente o universal, deixando guardado sem as pilhas o original.
Algumas ótimas opções boas e baratas de universal assim e que dá para juntar vários controles (Receptor, TV, Home Theater, BlueRay, Ar Condicionado, Luz, etc.) num só são: (da melhor para a pior)
-Qualquer Palm com infra vermelho rodando o programa NoviiRemote
-Sony RM-VL610 (RM-VL610B ou RM-VL610N...só muda padrão de cores)
-Philips SRU7140
-Philips SRU5050/55

* Qual a senha padrão do receptor?
A senha padrão é 0000

* Alguns canais estão com problema de quadriculamento. Como melhorar?
Faça assim:
1. Faça um backup dos seus canais atuais (gere um arquivo DUMP).
2. Use o NIT para sua localidade e faça uma busca automática
3. Agora freqüência a freqüência, olhe o nivel de sinal/qualidade
4. Altere em passos de .1 a freqüência, desde menos .5 até mais .5 e observe nivel/qualidade em cada passo
5. Se tiver uma única freqüência que claramente fica melhor o sinal/qualidade, escolha essa como a certa. Anote.
6. Se tiver uma faixa de freqüência toda igual, pegue o ponto central dessa faixa e tome como a certa. Anote.
7. Agora mude todas as frequências anotadas manualmente no seu Lexuz
Além disso, revise seus cabos, conectores, divisores de frequência, etc. (veja a pergunta "Meu Lexuz congela a imagem, tem exesso de granulação..." abaixo)

* Para que gerar um DUMP? Como fazer o DUMP?
Para você não perder todas as modificações que fez no seu aparelho, tais como: guia de canais, idioma, formato de tv, etc., toda vez que fizer uma atualização do firmwere, deves fazer um DUMP (backup), gravar em pen drive e salvar em um arquivo no seu computador.
Como fazer:
- Insira o pendrive no F90
- aperte MENU
- selecione FERRAMENTAS
- selecione Atualização por USB
- em Modo de atualização selecione Dump
- selecione Iniciar.
- deixe descarregar no pendrive
- aperte exit e retire o pendrive
Atenção: Se você simplesmente puxar o pendrive os dados nele poderão ficar corrompidos ou danificar a USB (igual acontece no PC).
O correto é você desligar o F90 ou usar o recurso de desconectar o pendrive em modo seguro: Basta ir em MENU / FERRAMENTAS / REMOVER DISPOSITIVO USB COM ; retornara a mensagem "DISPOSITIVO USB DESCONECTADO". Agora você pode retirar o pendrive do F90, dispensando o seu desligamento.

* Tenho uma TV LCD/Plasma. Como ter a melhor imagem nela?
Atenção: Somente ligue/desligue cabos no seu Lexuz com ele desligado da tomada ou na chave traseira.
Conecte o Lexuz diretamente na sua TV usando um cabo HDMI. Mesmo que você tenha um receiver que chaveie video em HDMI, prefira ligar direto.
Nas configurações de A/V do F90HD, escolha 720p_60 (e depois repita com 1080i_60 pra ver como você acha melhor. Faça isso nos canais SD e HD).
Agora nas configurações da sua TV:
- no controle de nitidez/sharpness deixe um pouco mais baixo (soft)
- se sua TV tem opção de controle de ruído de imagem, ligue-o. Teste em alguns níveis. Evite só usar muito alto para não homogeinizar totalmente algumas imagens (p. ex. grama durante o movimento da câmera em jogos de futebol)
- evite deixar em nivel alto a cor, contraste e brilho. Prefira clarear/escurecer a imagem alterando o nível de luz de fundo e nível de preto, caso estejam disponíveis na sua TV
- se sua TV tem controle de freqüência (120hz, 240hz, etc.), ligue-o. Teste em alguns níveis, observando imagens com maior movimento.
- ajuste a imagem da TV para 16:9, 4:3 ou Zoom conforme o tipo de transmissão de cada canal e seu gosto. Observe que a transmissão muda de canal para canal.

* Tenho um Receiver/Home Theater. Como ter o melhor som nele?
Conecte o áudio do Lexuz diretamente no seu receiver/home theater. Mesmo que você esteja utilizando cabo HDMI para conectar na TV, evite enviar o áudio do Lexuz para o receiver/home theater via TV.
Além de ter melhor som assim, isso também permitirá você ouvir os rádios do Lexuz no receiver/home theater sem ter que ligar a TV.
Se seu receiver/home theater tiver entrada de áudio digital óptica, melhor. Ligue a saída optica do Lexuz diretamente nela usando um cabo óptico para isso.
Se seu receiver tiver somente entrada de áudio stereo (plugs RCA), utilize essas saídas do Lexuz. E escolha a opção Matrix do seu receiver/home theater (para simular 5.1 com somente a entrada stereo).

* Meu Lexuz congela a imagem, tem exesso de granulação, fica preto e branco, etc. Como resolver?
1. Veja o nivel de sinal chegando nos pontos de TV. Ele deve estar entre 0 e 10dBmV. Pra quem tem Virtua, um jeito facil é colocando o modem em cada ponta e entrando na página de status dele por um PC (normalmente http://192.168.100.1). No ponto do Virtua mesmo deve estar entre -15dBmV a +15dBmV.
Se tiver alto, coloque filtros HPF (passa alta; a partir de R$5 em casas de antena) e/ou atenuadores e/ou divisores de sinal de baixa frequência (5~1000Mhz; boa qualidade a partir de R$10). Não use divisores de alta (que começam em 900Mhz).
Se tiver baixo, aí só assinando ao menos por um tempo um pacote de TV mais básico possivel para que eles instalem e melhorem seu sinal. Ou você colocando amplificador específico pra TV a cabo (CATV), mas aí precisará manter ele ligado em tomada. Alguns amplificadores relatados de uso com sucesso por alguns são: Motorola BDA100 484095-001-00, Proeletronic PQAL-2000 e Politronic de 30 db para CATV.
Importante:
- se você usa Virtua, instale o amplificador de forma que o modem fique antes dele; se não, deverá usar um amplificador que permita volta de sinal do modem e estes são mais dificeis de achar e mais caros. (O Motorola DBA100 484095-001-00 permite a volta e é facilmente encontrado no eBay e lojas nos EUA.)
- coloque o amplificador o mais perto da entrada de sinal e distribua apartir dele. Ou seja: se o amplificador permitir volta de sinal, coloque logo que o cabo entra na sua casa; se não permitir volta, coloque um divisor 1x2 na entrada da casa e mande um ponto pro modem e o outro ponto pro amplificador.
- evite ligar a saida do amplificador direto em TV/receptor (a não ser que ele já tenha várias saídas e o manual cite que pode ligar direto)
Independente de sinal alto ou baixo, o correto é sempre usar filtro HPF no cabo que vai para a TV/receptor (mas não para o modem!), mesmo quando o sinal tiver baixo. Aí se não atingir o mínimo especificado para TV/receptor, aumenta-se o sinal de alguma forma. Boas marcas de filtro/atenuador/splitters são Holland e Tru-spec. Tem muita coisa ruim importadas da china/outras marcas por aí, no geral evite as muito baratas (splitter de R$5 pra menos ou 5~900Mhz por exemplo). Por exemplo a NET normalmente usa o HPF-54HR rosqueado direto no divisor (splitter 5~1000Mhz), nos pontos que vão para TVs/receptores, deixando SEM somente os que vão para VIRTUA.
Bons cabos e conectores também é importante. Os cabos de especificação RG11 (ótimo) e RGC6 (muito bom) são boas opções. Acima de 65% de malha já adequado, mas tem uns até acima de 90%. Os melhores conectores são os crimpados (precisa de alicate especial), mas fazendo manualmente e com cuidado os rosqueaveis também ficam bons.
2. Abra a tampa do receptor (tá na garantia? pule pro 3) e coloque um ventilador forte, bem perto e jogando vento direto em cima da placa dele. Veja se o problema pára. Se sim, é algum componente esquentando demais. Tente achar ele e adapte um cooler em cima (vai precisar de conhecimento básico de eletrônica).
3. Se nada acima resolver, bem provável que o seu decodificador tá com problema de hardware. Se tiver na garantia, troque.

* Quais os tipos de atualização?
O F90HD pode ser atualizado pelo USB e por cabo Null (porta serial).
No caso da atualização pela USB, podemos escolher qual parte do firmware queremos atualizar e sendo assim dependendo da forma de atualização selecionada se obtém resultados diferentes, são eles:
Allcode+Bootloader: Tem praticamente o mesmo resultado da atualização pelo cabo, atualiza o firmware, as configurações de usuário e o bootloader. Pode acontecer casos muito isolados de mesmo atualizando o bootloader ocorrer o corrompimento do bootloder por incompatibilidade de versões, mais isso pode ser recuperando usando o cabo e os procedimentos de recovery.
Allcode: Esta opção atualiza somente o firmware e as configurações do usuário, em caso de troca de versão do booloader essa opção deve ser evitada para que não ocorra o problema do ASH. Sempre que houver mudança no bootloader haverá nas instruções de atualização uma informação de que o bootloader deve ser atualizado. Porém, por via das dúvidas, é melhor utilizar a opção Allcode+Bootloader.
Maincode: Atualiza somente o código do firmware (programa), mantendo as configurações do usuário (Lista de canais, Configuração da antena, ETC), esta opção deve ser utilizada quando você deseja salva a lista de canais e não tem um dump. (Lembrando que caso o bootloader seja diferente ao usar essa opção pode ocorrer o problema do ASH)
Userdb: Ao utilizar essa opção é atualizado somente as configurações do usuário (lista de canais, configuação da antena, Linguagem, ETC), esta opção pode ser util para quem utiliza a opção DUMP.
Dump: Esta opção não é propriamente uma atualização, seu papel é fazer uma imagem atual de todos os módulos do firmware atual e gravar no pendrive como um backup. Esta opção é muito interessante para que gosta de salvar a lista de canais a cada atualização de firmware, faz-se o dump (backup), atualiza o firmware e restaura a lista de canais utilizando a opção Userdb.

* Um canal está sem som, o que fazer?
O canal pode ter transmissão com dois ou mais audios, mas só um estar realmente ativo. se você selecionar um inativo ficará sem som. Aperte o botão de áudio e selecione cada uma das opções uma a uma.
Alguns canais também têm som separado por lado, Exemplo: lado esquerdo inglês e lado direito português. Aperte o botão de audio no controle remoto e selecione o lado adequado. Aperte EXIT para sair após escolher.

* Qual o formato de Gravação no Pendrive? Dá para reproduzir no PC?
Há duas formas de gravação: PS e TS.
No PS o formato de gravação é um arquivo com extensão MPG, que pode ser facilmente reproduzido na maioria dos PCs, sem softwares adicionais.
No TS o formato de gravação é um arquivo com extensão DVR que pode perfeitamente ser reproduzida pelo software VLC (www.videolan.org) ou com seu player preferido no Windows se você instalar o K-Lite Mega Codec Pack e configurá-lo para isso (www.codecguide.com).
O arquivo DVR nada mais é do que uma captura digital tipo TS (Transport Stream), como os gerados pela maioria dos software de captura de satélite. Consiste em um código que inclui um mini stream de vídeo (MPEG-2) e uma faixa de áudio (MPEG-2/AC3) e uma faixa para a legenda (DVB compliant), semelhante a um VOB de DVD e pode ser copiado, editado e transformado da mesma forma.
Com 2GB grava-se aproximadamente 1:30h se o canal for SD, mas isso varia um pouco conforme o canal (os que têm imagem melhor por serem menos compactados gravarão menos tempo). Gravar canais HD demanda bem mais espaço: 8GB gravará 1h ou proximo disso. Para gravar canais HD o ideal é ter no mínimo um pendrive de 16BB ou um HD USB.
Sobre o tamanho do pendrive, já foi testado até 16GB sem problemas. E há relatos positivos de uso HD externo com USB. Para HD USB maiores e/ou de maior capacidade é melhor usar com alimentação externa pois o USB do receptor poderá não conseguir alimentar ele e dará erros.
Para a gravação de canais HD é importante usar pendrive/HD USB rápido. Se ele for lento poderá não aguentar o volume de dados transferido e dar erro.

* Posso desconectar o Pendrive/HD do F90 a vontade?
Não. Se você simplesmente puxar o pendrive os dados nele poderão ficar corrompidos ou danificar a USB (igual acontece no PC).
O correto é você desligar o F90 ou usar o recurso de desconectar o pendrive em modo seguro: Basta ir no MENU / FERRAMENTAS / REMOVER DISPOSITIVO USB COM (assim, truncado mesmo); retornara a mensagem "DISPOSITIVO USB DESCONECTADO". Agora você pode retirar o pendrive do F90, dispensando o seu desligamento.

* Quais as cidades que o N3 foi implantado? O que é Negra3?
O Nagra3 é uma versão de codificação desenvolvida pela empresa Suíça de acesso condicional “Nagravision”, adotada pela Bet para bloquear a abertura do sinal nos nossos aparelhos.

CIDADES COM O NAGRA3
CIDADES INTEIRAS:
Angra dos Reis (RJ)
Blumenau (SC)
Campo Grande (MS)
Caxias (RS)
Goiânia (GO)
João Pessoa (PB)
Joinvile (SC)
Maceió (AL)
Vitória (ES)
Vila Velha (ES)

ALGUNS CANAIS SOMENTE:
Americana (SP) - canais HD
Araras (SP) - canais HD
Belo Horizonte -Canais PPV, *** HD, Adultos e Combate.
Brasília (DF) - canais HD, adultos e Combate
Campinas (SP) - canais HD
Curitiba (PR) - canais HD
Florianópolis (SC) - canais HD, adultos
Limeira (SP) - canais HD
Londrina (PR) - 2/3 dos canais estão codificados.
Piracicaba (SP) - 1/3 dos canais estão codificados.
Porto Alegre (RS) - canais HD, Adultos, PPV e Canal Combate
Praia Grande (SP) - canais HD
Ribeirão Preto (SP) - canais HD
Rio ***** (SP) - canais HD
Rio de Janeiro e Região Metropolitana - canais HD
Santa Bárbara D'Oeste (SP) - canais HD
Santos (SP)- canais HD
São José (SC) – canais HD
Sumaré (SP) - canais HD
São Paulo e Região Metropolitana (SP) - canais HD,
São Vicente (SP) - canais HD

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Organizando Canais no F90


 Para fazer a grade criando os grupos vá em :
>menu
>configuração
>favoritos
>de ok e  crie os seus grupos de favoritos (ex:abertos , esportes ,etc...)
>de exit!
 > para adicionar os canais vá em :
>menu
> bloquear canais
>lista de tv
--> >escolha o canal de favoritos utilizando as teclas de navegaçao vol + -
chanel + -
> ai vc clica em favoritos e ele aumenta aí vc navega e vai dando ok nos canais escolhidos e eles estão sendo somados naquele favorito lá em cima!
não esqueça de quando acabar e dar exit salvar as configuraçoes .

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Novas frequências para adicionar no F90 região de Curitiba


Freq. Sym QAM

123000 5217 256
129000 5217 256
135000 5217 256
141000 5217 256
147000 5217 256
153000 5217 256
159000 5217 256
219000 5217 256
231000 5217 256
237000 5217 256
243000 5217 256
249000 5217 256
255000 5217 256
261000 5217 256
267000 5217 256
273000 5217 256
279000 5217 256
285000 5217 256
291000 5217 256
297000 5217 256
303000 5217 256
309000 5217 256
315000 5217 256
321000 5217 256
327000 5217 256
333000 5217 256
339000 5217 256
345000 5217 256
351000 5217 256
357000 5217 256
363000 5217 256
369000 5217 256
375000 5217 256
381000 5217 256
387000 5217 256
393000 5217 256
399000 5217 256
405000 5217 256
411000 5217 256
417000 5217 256
423000 5217 256
435000 5217 256
441000 5217 256
447000 5217 256
453000 5217 256

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Como saber se meu F90 é original ou clone?


1. Pelo menu de informações, se tiver na linha maincode uma das versões:

5.0b4
5.5b4
5.6b4
5.6b5
6.0
(ou seja, qualquer uma MAIOR que 4.7B4)

OU

4.7b4 20130528

ele é CLONE e esta atualização NÃO SERVE pra ele. No exemplo abaixo a linha diz 5.5B4 portanto é CLONE.

2. Se tiver na linha maincode: 4.7B4 20110828 o seu aparelho pode ser clone ou não. Um indicativo adicional do clone pode ser a etiqueta abaixo dele, onde tem a data de fabricação (neste exemplo 30/11/2012). Se for maior que 06/12 é clone.

Muita gente não conseguiu identificar a data, pensem só um pouco, tem escrito F90 ou INAL seguido de números como INAF9020121130, poxa, INA"F90" seguido de 2012 11 30, é uma data, conseguem ver?

Se essa data for MAIOR que 06/12 seu deco provavelmente é clone.

Se a etiqueta começar por INALBOX e terminar por A ele com certeza é clone, independente da data.

Se a etiqueta começar por LK"F90"2013 ele é sabidamente clone e funciona com a atualização do sabidamente clone.

3. Se tiver na linha maincode: 4.7B4 20110828 e você ainda assim não tiver certeza se é clone ou não, pode TENTAR fazer a atualização, mas faça primeiro uma cópia (DUMP) do seu aparelho, para o caso de precisar restaurar. Em seguida, tente a atualização. Se NÃO funcionar (ASH, ON, LOCK ACESO) vai precisar fazer o RECOVERY usando um dos KITS DE SOBREVIVENCIA ou RECOVERY. Não recomendo fazer dessa maneira, pois para fazer recovery vai dar mais trabalho e tem que saber realmente o que está fazendo.


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Sites para F90:


http://az-world.sytes.net/showthread.php?t=20415&page=3

http://mundoaz.com/forum/viewforum.php?f=8

52 comentários:

  1. Bom dia. No tópico "Alguns canais sumiram, o que devo fazer?" você comenta que uma solução pode ser "você fazer um reset padrão de fábrica". SEria reset do F90? Não perderia as informações? Outra coisa: como descobrir o NIT da dos canais que sumiram, por exemplo Globo HD, na cidade de Belo Horizonte?
    Segundo meu fornecedor CS, pode ser uma falha no aparelho. Seria possível?

    Obrigado
    Edson

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    Respostas
    1. Quando somem canais ou param de funcionar, geralmente uma nova busca de canais voltam a funcionar. Quando reseta perde configuração, mas é só reconfigurar e buscar os canais novamente.

      Excluir
  2. Bom dia. No tópico "Alguns canais sumiram, o que devo fazer?" você comenta que uma solução pode ser "você fazer um reset padrão de fábrica". SEria reset do F90? Não perderia as informações? Outra coisa: como descobrir o NIT da dos canais que sumiram, por exemplo Globo HD, na cidade de Belo Horizonte?
    Segundo meu fornecedor CS, pode ser uma falha no aparelho. Seria possível?

    Obrigado
    Edson

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    Respostas
    1. ola tenho f90 tb estou em bh e estou com o mesmo problema, vc achou a soluçÃO?

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    2. Quando somem canais ou param de funcionar, geralmente uma nova busca de canais voltam a funcionar. Quando reseta perde configuração, mas é só reconfigurar e buscar os canais novamente.

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  3. f90 tem como estalar com duas antena

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    1. Não, somente via cabo de operadora para funcionar atualmente e fazendo CS para florir(sintonizar) os canais...

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  4. Meu F90 ficou desconectado por algum tempo, e gostaria de instalá-lo novamente. GOstaqria de uma orientaçao, sobre quais cabos são necessários, se preciso conectá-lo a um computador? Pq eu liguei ele no cabo da Net, no hdmi da TV, no cabo de internet e na energia, e nao apareceu nada na tela. Quero saber se tem atualização.

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    1. Após conectar todos os cabos tinha que ter imagem sim. Tinha que aparecer para alterar opções no menu, etc. Não vai ter sinal de NET, vai ficar como codificado. Para poder ver canais da NET novamente, somente fazendo CS.

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  5. Tenho um aparelho F90 para vender .. alguém interessa?

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    1. Ola amigo me interesso entre em contato comigo pelo carlinhosme@hotmail.com vlu...

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  6. Respostas
    1. Que eu saiba não, só funciona CS mesmo, pagando para alguém que faça CS....

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  7. Até onde eu sabia com a nova tecnologia o F-90 não funcionaria mais...

    A minha dúvida é se consigo utiliza-lo como conversor digital? Ou seja, consigo pegar as TVs abertas? Como faço isso?

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    1. O F90 funciona se fizer CS (pagar para algém que tenha provedor/compartilhamento de CS.
      Quanto a funcionar como conversor digital, que eu saiba não funciona, pois o conversor digital funciona em protocolo Sistema Brasileiro de Televisão Digital (SBTVD) e os LexuzBox F38 / f90 utilizam o ISDB, não sendo compatível com sinal digital do Brasil.

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  8. Bom dia! Gostaria de saber se o f90 funciona como receptor para canais abertos com alguma antena digital? Se sim, qual o procedimento?

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    1. Que eu saiba não funciona, pois o conversor digital funciona em protocolo Sistema Brasileiro de Televisão Digital (SBTVD) e os LexuzBox F38 / f90 utilizam o ISDB, não sendo compatível com sinal digital do Brasil.

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  9. Existe uma regra muito básica que deve ser tenta. Se o aparelho está funcionando perfeitamente, não faça atualização. Isso evita dores de cabeça.

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  10. Oi será que alguém sabe informar se o F90 funciona como receptor de canais abertos?

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    1. Que eu saiba não funciona, pois o conversor digital funciona em protocolo Sistema Brasileiro de Televisão Digital (SBTVD) e os LexuzBox F38 / f90 utilizam o ISDB, não sendo compatível com sinal digital do Brasil.

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  11. F90 Clone: controle remoto não liga o deco

    O problema é o seguinte: consigo desligar o deco pelo controle remoto, mas não consigo liga-lo pelo controle, sendo necessário ligá-lo pelo botão on/off do aparelho. Já tentei fazer recovery do aparelho pela V4.7 e atualizando para V6.0 pela USB e também recovery pela versão V5.0 e atualizando para V6.0 pela USB. Nada resolveu o problema que continua o mesmo. Alguém poderia me dar uma luz em como resolver este problema.

    Uma solução alternativa encontrada foi:

    1º - Ir em "Menu" -> "Configuração" -> "Outro" e deixar a opção "Relógio" em "Ligado";
    2º - Após desligar o deco pelo controle remoto, basta apertar o botão "On/Off" do controle para ligar o deco (depois de apertar o botão ligar do controle ou o próprio botão "Power" do deco, aguarde pois é um pouco demorado para ligar, aproximadamente 10 segundos).

    NOTA.: Para este procedimento funcionar, é importante deixar a opção do relógio ligada, pois aparentemente o deco não está desligado, uma vez que a luz azul interna do lado esquerdo do display continua acesa.

    Isto mostra que provavelmente as firmwares (qualquer versão, pois testei com a V4.7, a V5.0 e a V6.0) possuem um bug com relação ao botão ligar do controle remoto quando está em "Stand-by" em alguns F90 Clone. Espero que o Team dos F90 Clone resolva este bug.

    OBS.: Quando fui tentar ligar o deco de noite, após ter deixado com o relógio ligado durante o dia todo, o deco não ligava nem pelo controle e nem pelo botão frontal "On/Off" do aparelho e o horário no display também travou. Para ligá-lo, precisei desligar e ligar a chave atrás do deco.

    Com o método de deixar o relógio ligado no display, percebi vários sintomas:

    - ao tentar ligar o deco, o horário no display estava travado com horário anterior e não ligava nem pelo botão frontal, precisando desligar a chave atrás do aparelho;
    - logo após ligar o deco, o controle remoto funcionava de longe. mas após um tempo, o controle só funcionava bem de perto (+/- 1 metro).

    Pesquisando na internet, verifiquei que uma possível causa dos travamentos no deco seria o aquecimento. Para testar, resolvi colocar um cooler para ventilar o interior do deco. Resultado: o relógio no display não trava mais e o controle remoto está funcionando de longe mesmo após o deco ficar ligado um bom tempo.

    Portanto, fica a dica para quem está com problemas de travamento do deco e o controle remoto funcionando somente de perto.

    Ainda não consegui resolver o problema de não ligar pelo controle remoto. Lembro que quando recebi o aparelho da China estava com a v6.0 do firmware e estava com este problema de não ligar. De repente começou a ligar e desligar pelo controle. As poucas vezes que parou de ligar pelo controle, restaurava o dump que eu havia feito e voltava a funcionar. Mas, agora não funciona mais, nem restaurando o dump. Tentei fazer recovery, mas não resolveu.

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  12. Boa noite,tenho um F-90 ,eu queria uma ajuda se for possível ,o meu aparelho estava funcionando normal e derrepente sumiu todos os canais ai eu procurei na internet e vi que era para dar um reset de fabrica que voltava os canais ,ai que não sintonisa mais canais algum,sera que eu tenho que passar uma atualizaçao para fluir.o meu é INALBOX 11040602912 esse é clone ou original ,e qual é a atualizaçao parar ele você tem desde já OBG .

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  13. Bom dia. Se estava funcionando até o momento, não precisa atualizar, pois não tem atualização nova para F90, última que saiu faz muito tempo. Tem que ver se tem sinal da NET mesmo e se o CS está logado e funcionando tb. Para ver nivel de sinal pressione o botão info. Veja tb a configuração de rede. Os canais sumiram, mas na nova busca não encontra de novo ou aparece como sem sinal ou codificado? Sem sinal é problema de cabo/sinal da NET, codificado é problema com CS ou rede.

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  14. ola. meu lexuz estava funcionando e de repente ficou a MSG "sem sinal" sendo que no mesmo cabo eu coloco o decoder da NET e tem sinal

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  15. Tive o mesmo problema aí do colega de cima. Tenho sinal da net, tenho CS, mas domingo caiu tudo e a luz verde do lock em vez de ficar constantemente acesa, agora fica piscando. Qual é a pega? O que fazer?

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    1. Ola amigo, o meu tava com esse mesmo problema a luz do lock piscando, troquei os três diodos e regulador de voltagem e resolveu, volto a florir!!!
      veja esse tutorial ai ensina como fazer
      https://www.youtube.com/watch?v=P-MhwFVHWDw
      https://www.youtube.com/watch?v=olZhVWms5iA

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    2. https://www.youtube.com/watch?v=sbj2HOjufHA

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  16. meu lexubox f90 alguns canais fica quadriculado a imagem alguém poderia me dar uma luz do que poderia ser, desde já agradeço!.

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  17. alguem sabe a senha de emergencia? esqueci a senha que eu coloquei no meu desbloqueador.

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  18. Como faco para entrar no forum e baixar a atualização do f90?

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  19. Estou com dois aparelhos desse aqui que quando frio, liga e dá para assistir os canais e tudo. Depois de um tempo, ele trava e ao reiniciar ele liga normal no display aparece o canal e tudo, mas na TV aparece SEM SINAL. daí desligo novamente espero uns 30 minutos e apos isso volta, acontecendo todo o processo denovo. Isso seria problema nos diodos também ou alguém sabe onde está esse problema?
    Outros dois aparelho já liga direto sem sinal. Nem mesmo consigo acessar na tv.

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  20. Como faco para entrar no forum e baixar a atualização do f90?

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  21. Alguém saberia dizer como resolver o problema onde alguns canais estão sem som.

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  22. Tenho um aparelho F90 para vender, mudei de casa e não tem o cabo da Net. Alguém tem interesse?

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  23. Tenho um desse em casa, ta parado pq tinha que ficar assinando CS, hoje em dia, tem como assistir com esse aparelho, sem assinar?

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  24. tenho um lexuzboxf90 mais nao consigo logar com CS, da falha na autenticação, sabem me dizer pq?

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  25. Bom dia, tenho 3 LexuzBox 90 na caixa para venda alguém se interessa, entre em contato rprado2251@hotmail.com

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  26. Meu F90 está travando os canais HD de BH. Já fiz de tudo, troquei provedor de CS reinicializei na configuração de fabrica. O nível de sinal da Net está ótimo. Minha banda é de 120 mega. Não sei mais onde mexer.

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    1. Eu tinha esse problema em casa e era na divisão de sinais com outros aparelhos. Tenta deixar só ele conectado pra ver se terá problema. Geralmente isso é causado pela operadora(técnico) na potência do sinal. Tipo, caso tivesse mais de 2 aparelhos da NET mesmo em casa, poderia ter problema com os canais em HD tb.

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  27. Alguém sabe se o f90 funciona com CS apenas da Net ou CS de outras operadoras também? Moro em Curitiba.

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    1. Acredito que o CS funcione somente com a operadora NET mesmo no F90.

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  28. olá tenho um lexuzbox f90 e faz uns 8 anos que não ligava, quando fui ligar achou todos o canais , porém mostrando sinal codificado, fiz todo processo que fazia baixando a ultima atualização e descarregando via pen drive, mesmo assim não funcionou, só que eu não pagava nemhum provedor CS, hj mudou? tem que pagar um provedor?

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    1. Sim, procure um servidor cs faça um login de teste se funcionar pague mensal

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  29. O que tenho que fazer para ele voltar a funcionar?
    flavio ABC

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  30. F90 roda com 2 mega internet popular?

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  31. BOM DIA !!! meu F90 nao aparece a msg STB ...nao reconhece a internet...e tambem sumiu o emdereço MAC....ALGUEM poderia me ajudar ?

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