Manutenção de PCs/Notebooks



Problema para formatar Notebook e instalar o XP ?

Caso você esteja tentando formatar seu notebook ou netbook e ocorre erro de disco ao dar boot com cd do windows, é necessário alterar uma opção na BIOS.
Você precisa trocar na BIOS a configuração relativa ao HD, procura algo como AHCI ou C3. Se tiver AHCI troca para "IDE", set tiver C3 coloca "Disabled".
Fiz isso no meu netbook para retirar o windows vista e instalar o xp e consegui instalar sem problemas o windows.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Como limpar suas telas


Um pano e uma solução com dois ingredientes caseiros são tudo o que precisa para acabar com a sujeira e marcas de dedos no smartphone, tablet, notebook ou TV.

As modernas telas de smartphones, tablets, notebooks e TVs podem produzir imagens belíssimas, mas não há beleza que sobreviva se elas estiverem sujas. O problema é mais grave nos portáteis com telas sensíveis ao toque, sujeitas ao constante contato com os dedos.
Para limpar suas telas, você não precisa de produtos caros: basta alguns itens que você provavelmente já tem em casa. Estas dicas valem para qualquer tipo de tela, seja ela LCD, LED, AMOLED ou mesmo Plasma.
A primeira coisa de que você precisa é de um paninho de microfibra. Se você usa óculos, já deve ter um dentro do estojo, embora para limpar uma TV um pano maior seja o ideal. Se necessário, você pode encontrar estes panos em lojas de utilidades domésticas ou produtos para fotografia, e eles não são caros.
Com o pano seco, esfregue gentilmente a tela para remover a sujeira, especialmente a gordura dos dedos nas telas sensíveis ao toque. Se encontrar uma sujeira mais “teimosa” esfregue com um pouquinho mais de força, mas cuidado para não exagerar.
Se o pano seco não for o suficiente, é hora de apelar para um pano úmido. Mas nunca use sabão, detergente (mesmo o neutro), limpa-vidros ou qualquer coisa que contenha álcool. Em vez disso coloque em um borrifador uma mistura meio-a-meio de vinagre branco e água destilada (ou filtrada, se a destilada não estiver disponível).
Antes de aplicar sua solução de limpeza, desconecte as fontes de energia da tela. Se for uma TV, tire ela da tomada. Se for um smartphone, notebook ou tablet, desligue-o e, se possível, remova a bateria.
Borrife a mistura de água e vinagre no pano (nunca na tela!) e esfregue-o gentilmente sobre a tela. Espere ela secar completamente antes de religar o aparelho e pronto!


Dica de um usuário:

Eu normalmente faço o seguinte:
Para tirar a poeira primeiro uso um pincel largo(trincha), depois passo um algodão com água, depois um algodão seco e finalmente um pano microfibra, fica limpinho. Ia esquecendo tudo desligado.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Aprenda a instalar o Windows a partir de um pendrive


Utilitário gratuito facilita a vida na hora de colocar qualquer versão recente do sistema em um netbook - WinToFlash.
Netbooks são baratos, pequenos, leves e práticos, mas tem algumas limitações em relação aos notebooks tradicionais, entre elas a ausência de um leitor ou gravador de CDs e DVDs. Embora a omissão não incomode no dia-a-dia, pode ser um problema se você precisar reinstalar o sistema operacional, ou se quiser trocar o Windows que veio em seu netbook (XP ou Vista) pelo Windows 7.


WinToFlash: utilitário facilita a criação de um pendrive de instalação do Windows

Felizmente, nos últimos tempos surgiram novas ferramentas para facilitar o processo. Entre as melhores (e mais fáceis) que já vimos o destaque vai para o WinToFlash, um utilitário da Novicorp que automatiza todo o trabalho. Ele é gratuito para uso pessoal, embora exiba anúncios durante o uso, funciona com várias versões do Windows (XP, Vista, Server, 7) e pode ser baixado no site do fabricante (clique no link “Last version via FTP”).
Você também irá precisar de um PC com Windows e um drive de DVD, um DVD de instalação do Windows e de um pendrive de pelo menos 4 GB. Certifique-se de que não haja nenhum arquivo importante no pendrive, já que ele será formatado automaticamente durante o processo, e todo o seu conteúdo será perdido. Não diga depois que não avisamos.
Criando o pendrive
Baixe e descompacte o WinToFlash em uma pasta em seu PC e dê dois cliques no executável (chamado WinToFlash) para começar. Na primeira vez em que o programa for usado, um pequeno assistente de instalação será iniciado: clique em Next, aceite o contrato de licença, clique novamente em Next quando o programa perguntar se você tem um arquivo de licença (“Do you have a license file?”), aguarde ele baixar um anúncio, clique em Next e Next novamente para finalizar.
Agora podemos começar a transferência do conteúdo do DVD para o Pendrive. Clique no botão Windows Setup Transfer Wizard e em Next na janela que surge. Em Windows files path: indique onde está o DVD de instalação (clique em Select, em Computador e indique o drive de DVD com o disco), e faça o mesmo em USB Drive indicando o pendrive. Clique em Next, aceite os termos de licença do Windows marcando a opção I Accepted the terms of the license agreement e clique em Continue.
Se o pendrive não estiver vazio, você verá um grande alerta indicando que seu conteúdo será apagado. Basta clicar em OK e aguardar enquanto o WinToFlash copia os arquivos do DVD para o pendrive, transformando-o em um “disco de instalação”. O tempo necessário vai variar de acordo com o desempenho do pendrive: alguns são mais rápidos na cópia de arquivos do que outros. Em nosso teste com um DVD da versão de 64 Bits do Windows 7 e um pendrive genérico de 4 GB, foram necessário 25 minutos.

Cuidado: todos os arquivos no pendrive serão apagados durante o processo

Com o pendrive pronto, basta dar boot no PC usando ele (consulte o manual do seu computador para mais informações) e seguir os passos na tela, exatamente como se você estivesse usando o DVD do Windows. Vale lembrar: o WinToFlash é apenas uma forma mais conveniente de instalar o Windows, e não “crackeia” ou modifica o sistema de nenhuma forma: você ainda precisará da chave de ativação que veio com o DVD para ativar o sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário